quinta-feira, 31 de maio de 2012

O Tribunal de Contas e o novo relatório sobre as PPP's

Ola amigos Trandeirenses,

Um novo relatório do Tribunal de Contas a propósito das Parcerias Publico-Privadas (PPP), arrasa com estes contratos, chegando mesmo a classificar alguns - como as SCUT - de ruinosos! O Tribunal de Contas chama também a atenção para a falta de transparência evidenciada em algumas destas parcerias.

Tribunal acusa Estado de pouca transparência nas parcerias público privadas - RTP


Se ainda restassem algumas dúvidas quanto ao autêntico roubo que as Parcerias Público-Privadas evidenciam, eis que tal fica agora mais que demonstrado, com o relatório redigido pelo Tribunal de Contas. Um vergonhoso roubo a que se somam mais de 700 milhões de euros em contratos paralelos, que foram escondidos, omitidos, pelo anterior governo, ao próprio Tribunal de Contas, que haviam sido a razão do chumbo desses contratos numa primeira fase.

Contratos paralelos nas estradas agravam despesa pública em 705 milhões - PUBLICO.PT

Como é possível explicar que em situações de custo zero(!) para o Estado Português, este (ou seja nós) tenha passado a ter prejuízo? Como é possível que quem firmou estes contratos - e é fácil de ver quem foi porque o seu nome consta dos mesmos, no campo da assinatura - não seja punido?

Isto só acontece porque em Portugal o regime vigente não é a democracia, mas o 'Vigarismo'. Porque quem está em cargos de decisão (eleitos pelo povo) pensa que não precisa de explicar nada, não precisa de dar satisfações a ninguém, que pode fazer o que bem entende e tudo corre normalmente! E realmente corre! Mas esta falta de transparência, estas omissões e faltas de esclarecimento, esta renitência em assumir e ser responsável pelos os actos de gestão, não enobrecem quem está nos cargos públicos eleitos e dizem muito acerca dessas mesmas pessoas, que deveriam ser as primeiras interessadas em que tudo fosse transparente, em que tudo fosse completamente, para além de qualquer dúvida, esclarecido!

Vivamos bem - como até aqui - em 'Vigarismo'!

Juntos por Trandeiras.

Nenhum comentário: